Skip to content
App para ganhar dinheiro: os 11 melhores apps de 2021 I Oberlo

App para ganhar dinheiro: 11 opções imperdíveis para 2021

Artigo por Time Oberlo

Já pensou em buscar um app para ganhar dinheiro?

Hoje em dia, parece que existe app para tudo: apps para exercícios físicos, para criar listas de tarefas, para conhecer pessoas; app para editar fotos, para fazer marketing pessoal e até para fazer a gestão do tempo.

E, para a surpresa de muita gente, também existem aplicativos para ganhar dinheiro.

A gente sabe que a ideia de poder usar um app para ganhar dinheiro pode parecer boa demais para ser verdade – mas, olha, o mercado de aplicativos vem crescendo bastante nos últimos anos.

Além disso, estamos cada vez mais conectados, e muitas das profissões do futuro já dependem, quase que exclusivamente, da utilização de smartphones, tablets e outros gadgets.

Então, por que não aproveitar o tempo que você já passa no celular de uma forma mais produtiva e usar um app para ganhar dinheiro online?

Antes de mergulharmos nos 11 melhores aplicativos que separamos neste post, lembre-se de que nem mesmo o melhor app para ganhar dinheiro vai te deixar milionário do dia para a noite.

Dito isso, os apps que estão listados neste post podem sim ajudar você a garantir aquela renda extra no final do mês, melhorar as suas finanças pessoais e até, quem sabe, se preparar para buscar uma nova fonte de renda recorrente.

App para ganhar dinheiro: como funciona?

Existem dezenas de aplicativos para ganhar dinheiro que podem ser instalados em dispositivos Android e iOS, mas isso não quer dizer que todos eles sejam confiáveis.

Por isso, na hora de buscar um app para ganhar dinheiro, evite aqueles que prometem “dinheiro fácil” e vendem promessas mirabolantes de sucesso da noite para o dia. Como a gente mencionou ali em cima, a ideia não é ficar milionário graças a um único app, mas sim encontrar um recurso confiável que possa ajudar você a fazer uma graninha extra.

→ Click Here to Launch Your Online Business with Shopify

Além disso, vale lembrar que os apps funcionam de formas distintas: alguns apps vão ajudar você a encontrar um emprego temporário ou de meio período; outros vão auxiliar na compra, venda e troca de produtos; e outros vão alertar para oportunidades de negócios lucrativos.

Ou seja: tudo vai depender da sua disponibilidade de tempo, dos seus objetivos e do tipo de atividade que você pode e quer realizar.

Melhores aplicativos para ganhar dinheiro

Vejamos, então, quais são os 11 melhores aplicativos para ganhar dinheiro no Brasil em 2021.

1. Fiverr

Fiverr: app para ganhar dinheiro

Não dava para começar a nossa lista sem o Fiverr, um app para ganhar dinheiro ideal para profissionais autônomos e freelancers.

A plataforma, conhecida no mundo todo e bem popular aqui no Brasil, permite que profissionais de formações diversas se cadastrem e anunciem seus serviços por lá.

Para garantir bons resultados, vale a pena criar um portfólio com alguns dos seus melhores projetos, listar seus valores e, claro, não deixar possíveis clientes esperando por uma resposta! Um bom atendimento ao cliente é fundamental em qualquer atividade!

Disponível para Android e iOS | apenas em inglês

2. App para ganhar dinheiro: Méliuz

app para ganhar dinheiro: meliuz

O Méliuz é um app para ganhar dinheiro que na verdade te ajuda a economizar.

Opa. Mas como assim?

Simples: o app disponibiliza dezenas de cupons de desconto e ainda ativa a opção de cashback sempre que você realizar uma compra nas lojas parceiras do app, como Americanas, Magazine Luiza, Amazon, Casas Bahia, AliExpress, Submarino, Boticário, Dell e muito mais.

Para garantir o desconto e o cashback, você precisa fazer o pagamento pelo app da Méliuz. A plataforma lançou, recentemente, um cartão de crédito exclusivo do app, que também pode ser uma boa alternativa para algumas pessoas – vale tanto para pagamentos online quanto físicos.

Disponível para Android e iOS | totalmente em português

3. PiniOn

app para ganhar dinheiro PiniOn

O PiniOn é o app ideal para quem quer ganhar dinheiro e ainda por cima se manter em forma.

Ele funciona da seguinte forma: assim que você realizar seu cadastro, vai começar a receber pequenas missões de natureza variada, como fotografar algum local, compartilhar sua opinião sobre um serviço ou ir até uma loja de roupas, por exemplo, para averiguar a qualidade dos produtos e do atendimento.

Assim que você concluir a missão, é só enviar seus resultados pelo app para que sejam avaliados; depois disso, você receberá sua recompensa em dinheiro.

Disponível para Android e iOS | totalmente em português

4. 99Freelas: um ótimo app para ganhar dinheiro

99freelas: melhor app para ganhar dinheiro

O 99Freelas é, possivelmente, o melhor app para ganhar dinheiro – especialmente se você for freelancer ou autônomo.

Ele funciona mais ou menos como o Fiverr, pois é uma espécie de marketplace onde marcas e empresas podem contratar profissionais e onde freelancers podem anunciar seus serviços. A única diferença é que o 99Freelas é um app brasileiro, o que é uma mão na roda na hora de firmar contatos, construir um perfil e buscar o serviço de atendimento.

Disponível para Android | totalmente em português

5. Eduzz

Eduzz

O Eduzz é um app para ganhar dinheiro voltado exclusivamente para quem trabalha com um programa de afiliados e/ou gerencia um negócio online.

Além de exibir relatórios completos de vendas, o app também ajuda você a acompanhar as transações e o fluxo de caixa da loja, realizar entregas de produtos e serviços, compartilhar links e postagens nas redes sociais e muito mais.

Disponível para Android e iOS | totalmente em português

6. App para ganhar dinheiro: Foap

 App para ganhar dinheiro: Foap

O Foap é o melhor app para ganhar dinheiro – especialmente se você já possuir uma paixão especial por fotografia e vídeo.

A proposta do app, afinal, é simples: venda suas fotos e ganhe dinheiro por isso. Além de criar seu perfil no Foap, você também vai precisar de uma conta no PayPal para receber o dinheiro de cada venda.

Para se destacar no app, vale a pena investir em imagens e vídeos de alta qualidade – então não se esqueça de buscar a ajuda de um bom editor de vídeo, ok?

Disponível para Android e iOS | totalmente em português

7. YouTube

app para ganhar dinheiro: YouTube

Outro app para ganhar dinheiro é o YouTube, a maior plataforma de vídeos da internet.

É claro que o YouTube é um espaço bem concorrido, mas dá sim para garantir um lucro por lá mesmo sem milhões de visualizações e milhares de assinantes. É tudo uma questão de saber como anunciar e posicionar os seus vídeos – e para quem criar esses vídeos.

Sabe como a gente pode te ajudar? Aqui no blog, a gente já conversou sobre como ganhar visualizações no YouTube, como anunciar no YouTube e até como ganhar dinheiro no YouTube. Dá uma conferida!

Disponível para Android e iOS | totalmente em português

8. HELPIE PRO

O HELPIE Pro é um app que nasceu de uma iniciativa do SEBRAE em parceria com a Helpie, e tem como objetivo conectar profissionais e prestadores de serviços qualificados a clientes interessados.

Você pode criar um perfil customizado e impulsioná-lo para que seja exibido na sua região ou em uma região pré-determinada – e a melhor parte é que dá para receber pagamentos direto pelo Pix.

Disponível para Android e iOS | totalmente em português

9. Toluna Influencers

Toluna Influencers

O Toluna Influencers é um app para quem gosta de compartilhar opiniões.

Nele, você pode passar o dia inteiro respondendo pesquisas e questionários sobre lojas e marcas do Brasil. Cada uma dessas pesquisas gera um número de pontos, e esses pontos podem ser usados para resgatar produtos, vale-presente e, claro, dinheiro.

O app também conta com uma versão desktop cheia de recursos bem legais.

Disponível para Android e iOS | totalmente em português

10. Google Opinion Rewards

Google Opinion Rewards: um dos melhores aplicativos para ganhar dinheiro

O Google Opinion Rewards é um excelente app para ganhar dinheiro e também créditos no Google Play.

Depois de realizar seu cadastro no app, você receberá um questionário por semana com pesquisas de opinião locais, pesquisas sobre temas diversos, pesquisas sobre satisfação do cliente e muito mais.

Disponível para Android | totalmente em português

11. Melhor app para ganhar dinheiro: Shopify

Shopify: melhor app para ganhar dinheiro

Para encerrar a nossa lista com os melhores aplicativos para ganhar dinheiro, o app da Shopify – peça essencial para quem decidiu trilhar uma jornada de sucesso no e-commerce está montando sua primeira loja virtual.

Com o app da Shopify, você vai poder utilizar todas as funcionalidades da plataforma de e-commerce, como averiguar o processamento dos pedidos, monitorar as entregas (seja pelos Correios ou e-Packet), entrar em contato com seus clientes, adicionar ou modificar o catálogo de produtos para vender da loja, gerenciar suas campanhas de tráfego pago nas redes sociais, monitorar o desempenho do site da marca e muito mais.

Disponível para Android e iOS | totalmente em português

Melhor app para ganhar dinheiro em 2021: resumo

  1. Fiverr
  2. Méliuz
  3. PiniOn
  4. 99Freelas
  5. Eduzz
  6. Foap
  7. YouTube
  8. HELPIE PRO
  9. Toluna Influencers
  10. Google Opinion Rewards
  11. Shopify

Esperamos que os 11 aplicativos para ganhar dinheiro que listamos aqui possam ajudar você a colocar no bolso aquela grana que faltava para quitar as dívidas, realizar seus sonhos e começar uma carreira de sucesso no e-commerce.

→ Click Here to Launch Your Online Business with Shopify

Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

Quer saber mais?