Dicas Drop #3: carteira de metal (produtos vencedores dropshipping)

Time Oberlo Dicas Drop

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O Dicas do Drop é uma newsletter quinzenal que tem um único objetivo: ajudar empreendedores e empreendedoras como você a encontrarem os melhores produtos para vender via dropshipping. A cada duas semanas, a gente vai identificar um produto que está em alta, falar um pouquinho sobre ele e compartilhar algumas dicas práticas para você anunciar e vender esse produto na sua loja.

Essa semana a gente separou um produto que parece que veio do futuro: a carteira de metal (também conhecida por carteira magnética).

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Carteira de metal: o que é?
Carteira magnética: sugestão de produto vencedor de dropshipping

Simples, elegante, leve e compacta, a carteira de metal é a solução ideal para quem não aguenta mais carregar aquela carteira abarrotada de cartões e papéis. Aliás, com um número cada vez maior de lojas e marcas adotando as formas de pagamento sem contato, essa coisa de ficar carregando um bando de cartões e sempre um bocado de dinheiro físico está ficando no passado.

As carteiras magnéticas têm um design moderno, com um compartimento para os cartões de crédito e um clipe de metal que segura as notas que você quiser carregar por aí. E, além de serem extremamente duráveis, elas não ficam amarrotadas e marcadas como as carteiras de couro.

Aliás, o fato de que essas carteiras não são feitas de couro pode te ajudar a conquistar clientes interessados em uma compra consciente, já que você não vai estar trabalhando com um produto de origem animal.

Falando em público-alvo, vale a pena focar em uma clientela mais jovem: homens entre 18 e 30 anos, por exemplo, que estão de saco cheio daquelas carteiras de couro que os pais costumam carregar, e por isso mesmo querem um acessório elegante e estilizado.

Tá, eu sei que esse tipo de produto é bem coisa de nicho – mas a gente não pode esquecer que a Black Friday Brasil já está chegando, e que logo depois dela já vem o Natal. Ou seja: duas datas conhecidas pelo alto número de compras.

Agora, então, é a hora perfeita para começar a investir nas suas estratégias de marketing e garantir um bom movimento em novembro e dezembro.

Carteira de metal: por qual preço vender?

Olha, o preço pode ser uma questão meio complicada com essas carteiras magnéticas – até porque, se você der uma pesquisada na internet, vai ver que a faixa de preço é bem variada: tem gente vendendo carteiras desse tipo por menos de R$ 40,00, mas também tem loja vendendo por mais de R$ 120,00.

Como você não vai vender carteiras de luxo, pode ser uma boa ideia começar anunciando os seus produtos na faixa dos R$ 60,00 ou R$ 70,00: assim, você consegue uma boa margem de lucro e também não fica muito longe da média praticada pela concorrência.

Se a resposta dos clientes for positiva, você pode começar a importar modelos mais elaborados e vendê-los por algo entre R$ 90,00 e R$ 110,00, especialmente durante a Black Friday e o Natal. Só não vai exagerar e triplicar o preço da noite para o dia, porque se não os clientes vão sair correndo.

Resumindo: valor de compra x valor de venda 💰

Valor de compra: entre R$ 15,00 – R$ 25,00

Preço recomendado de venda: entre R$ 70,00 – R$ 110,00

Como anunciar: carteira de metal

O marketing é uma parte importante de qualquer estratégia de vendas, mas no caso dessas carteiras magnéticas é absolutamente essencial que você saiba como anunciá-las.

Prestou atenção nos adjetivos que a gente usou lá em cima?

  • Simples.
  • Elegante.
  • Leve.
  • Compacta.
  • Moderna.
  • Livre de origem animal.

Então: essas palavras vão ser a base da sua estratégia de marketing, porque você precisa marcar bem qual é o diferencial dessa carteira.

Sabe por quê?

Porque é bem provável que todos os seus leads e clientes já tenham uma carteira.

Ou seja: você não tem que criar uma campanha para convencer esse pessoal a comprar uma carteira. Você tem é que criar uma campanha para convencê-los de que vale a pena comprar essa carteira magnética que você está vendendo.

A dica é: destaque o que faz essa carteira tão única, e invista pesado em recursos visuais como imagens e vídeos. Dá até para comparar a carteira de metal e uma carteira tradicional de couro lado a lado, mostrando a diferença em tamanho, ou então fazer um vídeo mostrando a carteira em uso.

Outra coisa que vale a pena considerar é tentar anunciar no Instagram; a plataforma é perfeita para anúncios visuais e certamente é frequentada por boa parte do público mais jovem para o qual você vai anunciar.

Agora que a gente já te mostrou o produto, que tal importá-lo para a sua loja e começar a vender?

 


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