Skip to content

Fonte Instagram: 9 sites de fontes para Instagram

Artigo por Time Oberlo

Que tal dar aquele up no seu Instagram com uma boa fonte Instagram?

Com tanta informação circulando em blogs, fóruns de discussão, redes sociais e outras plataformas, pessoas e empresas precisam buscar formas de se destacar. Do contrário, elas vão acabar ficando escondidas em meio a tanta concorrência por atenção. 

A boa notícia é que você pode alterar sua fonte Instagram hoje mesmo para garantir uma personalização maior para o seu perfil.

Isso vale se você é uma pessoa que gosta de interagir com amigos e influencers nas redes sociais, e também se você tem um negócio e quer divulgá-lo nessas plataformas. Se buscar fontes para Instagram e usá-las na sua bio e nos seus comentários, provavelmente mais pessoas prestarão atenção no que você tem a dizer.

A gente preparou este post para ajudar você a baixar fontes do Instagram. Além disso, você vai ver como esse simples recurso pode colaborar para a sua presença digital e a sua estratégia de marketing.

A seguir, você vai conhecer 9 sites de fontes que você pode usar, além de descobrir como se faz para alterar o estilo das letras no seu perfil. Continue lendo e aproveite!

Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

1. Fonte Instagram: Fonts For Instagram (LingoJam)

Fonte Instagram: Fonts For Instagram (LingoJam)

O primeiro site de fonte Instagram da nossa lista é o Fonts For Instagram, que faz parte da plataforma LingoJam. Você verá que o funcionamento dele é bem simples: para começar, basta digitar o texto desejado no primeiro campo.

No segundo campo, o site gera o texto em um monte de estilos para que você possa escolher aquele que mais gostar. Perceba que eles não são identificados com um nome.

 Além disso, o texto é gerado com todas as fontes para Instagram que estão disponíveis no site, e basta você rolar a tela e fazer sua escolha. Depois, é só selecionar o texto e copiar.

Para copiar, você precisa abrir o menu de contexto, e o jeito de fazer isso varia dependendo do dispositivo. No smartphone, toque e mantenha pressionado sobre o texto selecionado. No computador, clique com o botão direito do mouse sobre o texto. Encontre a opção “Copiar” e clique sobre ela.

Com isso, o texto é colocado na área de transferência do sistema, e aí você pode colá-lo onde quiser. O próximo passo é usá-la como fonte Instagram.

Você pode, por exemplo, abrir o aplicativo e experimentar personalizar a sua bio. Para colar o texto personalizado, vá até o campo que será alterado, toque e mantenha pressionado para abrir o menu de contexto. No computador, clique com o botão direito.

Por fim, selecione a opção “Colar” e veja suas letras para Instagram personalizadas aparecerem. Então, é só salvar as alterações. E lembre que esse processo vale para usar fontes customizadas em comentários também.

2. Letras para Instagram no site IGFonts.io

Letras para Instagram no site IGFonts.io

Outro site para você baixar fontes do Instagram é o IGFonts.io. Ele é tão simples que não tem nem mesmo um logotipo, e o objetivo dele é um só: permitir que você personalize o estilo das suas letras.

Basta digitar o texto no primeiro campo, e o site vai mostrá-lo em várias fontes diferentes. Se você rolar a tela, verá que no final da lista tem a opção “load more fonts”, que significa “carregar mais fontes”. Você pode usar essa opção se quiser, ou então pode criar sua própria fonte no botão “design your own font”, ou “desenhe sua própria fonte".

3. Fontes para Instagram no site Sprezz Keyboard

Fontes para Instagram no site Sprezz Keyboard

Agora é hora de falarmos do Sprezz Keyboard, outro site para você mudar sua fonte Instagram. Ele tem um visual muito clean, e dá até para baixar o aplicativo na App Store, um recurso adicional para quem tem um smartphone com iOS.

Assim que você digita o texto desejado, ele é exibido em várias fontes na caixa logo abaixo. Basta procurar uma opção na lista, depois selecionar e copiar o texto. Em seguida, é só abrir o Instagram e colar na sua bio ou em um comentário.

Mesmo que pareça pequena, uma ação como essa pode fazer diferença para quem está buscando renda extra e precisa se destacar nas redes sociais.

4. Fonte Instagram: FontGet

Fonte Instagram: FontGet

Outro site para você buscar letras para Instagram é o FontGet, uma opção um pouco mais bem elaborada. Além de o próprio site ter um visual mais bonito, ele oferece certas funções extras que alguns concorrentes não têm.

Depois que você digita o texto no primeiro campo, ele aparece logo abaixo em várias fontes diferentes. Para copiar o texto, basta clicar ou tocar no ícone que fica à esquerda da opção. Em seguida, é só colar no seu Instagram.

Mas esse site não se limita a um tipo de fonte Instagram. Ele é também um repositório de fontes que você pode baixar para usar no seu sistema operacional. Também é possível copiar emojis (que são as carinhas desenhadas) e emoticons (que são as carinhas feitas com caracteres) e usá-los onde você quiser.

Se você encontrou bons produtos para vender na internet, seu perfil no Instagram pode ser uma ótima ferramenta de divulgação, e em algum momento essas fontes serão interessantes para a sua estratégia.

5. Baixar fontes do Instagram: Seekmetrics

Baixar fontes do Instagram: Seekmetrics

Veja como a ferramenta de baixar fontes do Instagram no Seekmetrics é minimalista. Você digita o texto na caixa e, logo abaixo, ele é exibido com fontes variadas. A lista já tem uma boa quantidade de fontes, mas no final dela ainda há o botão “Load More”, ou seja, “Carregar Mais”.

Basta selecionar o texto, copiar e colar lá no Instagram para fazer a sua bio ficar mais chamativa ou se destacar na hora de comentar as postagens dos outros. Uma bio diferenciada pode até mesmo ajudar você a vender mais, já que ela faz parte do seu trabalho de divulgação.

6. Letras para Instagram no site Instagram Fonts

Letras para Instagram no site Instagram Fonts

Para mudar a sua fonte Instagram, outra possibilidade é usar o site Instagram Fonts. Se você visitou os outros sites que nós sugerimos, vai perceber que este tem um visual bem diferentão e chamativo.

Tem bastante informação na página inicial do site, mas boa parte dela é um tutorial para você conhecer as funcionalidades disponíveis. Logo de cara você vai perceber que os estilos de letras para Instagram ficam organizados de acordo com suas características:

  • itálico e negrito;
  • fontes elegantes;
  • caracteres e emojis;
  • fontes decoradas.

Com essa organização, fica mais fácil para você baixar fontes do Instagram de acordo com seu gosto. Quem quer ganhar dinheiro na internet precisa conhecer esses recursos, já que eles podem ser úteis no marketing.

7. Fontes para Instagram: Instagram Fonts Generator

Fontes para Instagram: Instagram Fonts Generator

No Instagram Fonts Generator, basta você digitar o texto no primeiro campo, e ele será exibido logo abaixo com vários tipos de fonte Instagram diferentes. Você vai perceber que algumas sugestões contêm até emojis, o que faz o texto ganhar ainda mais personalidade.

Ao rolar a lista até o fim, você vai ver o botão “load more fonts”, ou seja, “carregar mais fontes”. Logo depois, há também uma coleção de emojis que você pode copiar e colar onde quiser. Isso geralmente é interessante para quem está usando o computador e quer inserir emojis em algum lugar.

Detalhes como esses fazem diferença no marketing de conteúdo. Afinal, a personalização da fonte Instagram pode ajudar na humanização da sua marca, contribuindo para que seu público-alvo se identifique com você.

8. Fonte Instagram no site Coolfont

Fonte Instagram no site Coolfont

O site Coolfont tem algumas funcionalidades extras para decorar as suas fontes para Instagram. 

Ele é muito mais do que um site que exibe vários tipos de letras para Instagram em uma lista, pois oferece também um botão “Decorate”, ou “Decorar”. Basta pressioná-lo para ver o texto ser enfeitado por uma variedade de caracteres e emojis.

Assim que você escolher o tipo de letra e a decoração, pressione o botão “Copy”, ou “Copiar”. Em seguida, é só colar o texto no Instagram.

9. Baixar fontes do Instagram: IGFonts.top

Baixar fontes do Instagram: IGFonts.top

Para mudar sua fonte Instagram, outra possibilidade é usar o site IGFonts.top. Além de ter um visual simpático, esse site tem um recurso bem útil: ele deixa você refinar sua procura de acordo com o tipo de fonte.

Veja que existe uma área com uma série de botões em que está escrito “Classic”, “Reverse”, “Love”, “Stylish”, “Strike” e muitos outros. Quando você seleciona um desses botões, as fontes correspondentes são exibidas. Aí fica mais fácil encontrar as fontes para Instagram mais adequadas para você, concorda?

Claro, as fontes que você usa no Instagram podem ajudar na sua comunicação com o seu público-alvo. Mas isso não é suficiente para a fidelização de clientes, que exige um atendimento de qualidade e um bom trabalho de marketing. Por isso, defina também estratégias de divulgação mais robustas para obter resultados consistentes no decorrer do tempo.

Fontes para Instagram: conclusão

Se você quer alterar sua fonte Instagram, esses 9 sites vão servir bem para a tarefa. 

Você certamente vai encontrar um estilo de letra que vai ajudar o seu perfil a se destacar no meio de tantos outros e, se você é um empreendedor ou uma empreendedora, essa pode ser uma pequena ação que fará diferença na sua comunicação com os clientes em potencial.

→ Click Here to Launch Your Online Business with Shopify

Já que falamos sobre como se destacar no Instagram, o que acha de aprender mais sobre como desenvolver sua autoridade na internet? Confira 10 dicas de como melhorar o seu marketing pessoal!

9 sites de fontes para Instagram

  1. Fonts For Instagram (LingoJam)
  2. Letras para Instagram: IGFonts.io
  3. Fonte Instagram: Sprezz Keyboard
  4. Fontes para Instagram: FontGet
  5. Seekmetrics
  6. Instagram Fonts
  7. Fontes para Instagram: Instagram Fonts Generator
  8. Letras para Instagram: Coolfont
  9. IGFonts.top

Quer saber mais?