Skip to content
Como encontrar os melhores fornecedores dropshipping e vender ainda mais: 5 dicas exclusivas

Como encontrar os melhores fornecedores dropshipping e vender ainda mais: 5 dicas exclusivas

Artigo por Andrew Roach

Montar um negócio online é um processo cheio de etapas: primeiro você precisa criar o site da loja e configurar o logo da marca; depois, definir as declarações de missão, visão e valores da marca; configurar seus Facebook Ads e delimitar bem a campanha de marketing digital... E, claro, encontrar aquele equilíbrio para trazer um bom tráfego orgânico de clientes e visitantes.

Mas, se você está trabalhando com o dropshipping nacional ou internacional, todos esses esforços podem ir por água abaixo se você não investir em uma etapa crucial, que vem antes de todas aquelas que listamos ali em cima: encontrar bons fornecedores que trabalham com dropshipping.

Vem de Drop com o Oberlo!

Comece agora seu negócio online de dropshipping e venda sem estoques.

Abra a sua loja

Sem um bom fornecedor dropshipping, sua loja corre o risco de trabalhar com produtos de baixa qualidade, o que pode afetar drasticamente o número de vendas.

Além disso, os fornecedores dropshipping também são muito importantes na hora de determinar os prazos de entrega e os valores de frete com os quais você vai trabalhar – de modo que é muito importante saber escolher os fornecedores mais adequados para o seu negócio online.

No post de hoje, a gente vai falar sobre como encontrar fornecedores que trabalham com dropshipping no Oberlo e em outros apps de dropshipping. Também separamos algumas dicas exclusivas para que você possa escolher seu fornecedor dropshipping com segurança.

Vamos começar?

A importância dos fornecedores dropshipping

Vamos supor que você já tenha escolhido o nicho com o qual quer trabalhar e também já tenha escolhido os produtos para vender na loja. Nesse caso, você precisa escolher bons fornecedores dropshipping para garantir não só a qualidade dos produtos, mas também para aumentar as chances de sucesso do seu empreendimento.

Afinal, vale lembrar que uma loja virtual que trabalha com dropshipping simplesmente não existe se ela não trabalhar com fornecedores dropshipping, já que são os fornecedores que fabricam e enviam os itens que compõem o catálogo de produtos da loja.

Lista de fornecedores dropshipping: os 5 melhores de 2021

Hora de mergulhar de cabeça na nossa lista de fornecedores!

Separamos os 5 melhores apps de dropshipping de 2021, que apresentam integração direta com a Shopify e ainda por cima contam com dezenas de fornecedores que trabalham com dropshipping.

Continue a leitura para saber um pouquinho mais sobre as vantagens e benefícios de cada um desses fornecedores dropshipping.

1. Oberlo: app completo com fornecedores dropshipping

Oberlo: app completo com fornecedores dropshipping

Bom, claro que a gente não ia perder a oportunidade de puxar uma sardinha para o nosso lado, né? Mas é por um bom motivo: o Oberlo é um dos apps de dropshipping mais consolidados dentro da Shopify e do comércio eletrônico.

Além de trabalhar com uma imensa variedade de produtos, o Oberlo também trabalha com centenas de fornecedores de dropshipping – tantos, aliás, que você vai poder até fazer uma lista de fornecedores só sua quando começar a usar o nosso app.

Outra funcionalidade bem legal do app é que você pode escolher produtos para vender de acordo com os fornecedores dropshipping mais bem-avaliados pelos outros empreendedores e empreendedoras que estão usando o app, ou então contar com as nossas outras estatísticas exclusivas para garantir uma boa escolha de fornecedor dropshipping.

Os fornecedores que trabalham com dropshipping no Oberlo também oferecem uma grande variedade de formas de envio, desde os métodos mais tradicionais até formatos como o ePacket ou envio via DHL/FedEx.

A melhor parte? O Oberlo está totalmente disponível em português, e possui um plano de assinatura que é gratuito.

Ou seja: dá para trabalhar com fornecedores dropshipping e lucrar com seu negócio online sem precisar pagar nada por isso.

    2. App com fornecedores que trabalham com dropshipping: MyyShop

    O MyyShop é um app que trabalha com fornecedores dropshipping vinculados à plataforma Dhgate. Assim como o AliExpress, o Dhgate possui produtos dos mais variados nichos: moda, bijuterias, eletrônicos, infantil e dezenas de outros.

    O MyyShop também possui integração com o eBay, com as Lojas Americanas e com o Mercado Livre, e é totalmente gratuito.

    Apesar de estar disponível apenas em inglês, o MyyShop funciona super bem dentro do ambiente da Shopify – e, como ele trabalha com fornecedores dropshipping situados nos Estados Unidos, na Europa e no México, os prazos de entrega para o Brasil podem ser bem vantajosos.

    3. Wiio Dropshipping: plataforma completa para encontrar fornecedores dropshipping

    Apesar de funcionar como um app para lojistas da Shopify interessados em trabalhar com dropshipping, o Wiio é uma verdadeira plataforma especializada.

    Ele acompanha todas as etapas de venda e processamento com os fornecedores que trabalham com dropshipping – auxiliando você na hora de buscar o produto certo, fazendo o controle de qualidade dos produtos e supervisionando o processo inteiro até a entrega para o cliente final.

    Além disso, a plataforma está disponível em português. Mas, cuidado: embora o download e a instalação do app na Shopify sejam gratuitos, o Wiio pode ter cobranças adicionais de utilização.

    Este app com fornecedores dropshipping também permite uma customização total dos pacotes e embalagens de entrega – um recurso muito importante para lojistas que querem preservar a identidade e o branding da loja e criar boas experiências de unboxing.

    Vale lembrar ainda que o Wiio aceita pagamentos via transferência bancária e boleto, além dos métodos mais tradicionais como cartão e PayPal.

    4. App para encontrar fornecedor dropshipping: Importify

    O Importify é uma solução para quem busca fornecedores que trabalham com dropshipping e pode se comprometer com um plano de assinatura um pouquinho mais caro, já que todos os planos de assinatura do app são pagos. 

    O maior diferencial do Importify é a possibilidade de trabalhar com diversos fornecedores dropshipping em plataformas diferentes: você pode importar produtos com fornecedores do AliExpress, da Amazon, do Dhgate, do Alibaba, da Etsy e muito mais.

    5. Trendsi: fornecedores dropshipping para lojas de roupas

    O Trendsi é um app para quem está buscando fornecedores dropshipping especializados no nicho de moda.

    Além de trabalhar diretamente com marcas de varejo super conhecidas no mundo inteiro, o app também permite a compra desses produtos a um valor mais baixo do que aquele que geralmente encontramos no mercado físico – um diferencial importante para quem quer fechar o caixa da loja com algum lucro no final do mês.

    Outro diferencial é que o Trendsi oferece os serviços de agentes especializados, que podem ajudar na hora de encontrar e selecionar produtos exclusivos que se encaixem bem com a marca.

    Dica exclusiva: Quer trabalhar com um fornecedor dropshipping na sua loja de roupas? Dá uma olhadinha nos nossos posts sobre como revender roupas no comércio eletrônico e como abrir uma loja de camisetas online.

    Como escolher o melhor fornecedor dropshipping?

    Como escolher o melhor fornecedor dropshipping?

    Agora que já vimos a lista de fornecedores dropshipping para 2021, é hora de tratarmos de um outro assunto muito importante: como escolher um bom fornecedor dropshipping para a sua loja.

    O fator complicador nessa jornada é o fato de que os fornecedores dropshipping que vemos por aí não costumam ser muito bons em anunciar seus serviços para o público interessado – e, por isso mesmo, o processo de encontrar bons fornecedores que trabalham com dropshipping pode ser bem estressante.

    Por isso mesmo, é importante ter duas coisas em mente: a primeira é que esse processo de busca provavelmente vai ser um pouquinho mais demorado do que simplesmente acessar um dos apps da lista de fornecedores, dar uma olhadinha de cinco ou dez minutos e selecionar um fornecedor que parece ser bom.

    A segunda coisa é que você muito provavelmente vai lidar com fornecedores situados em algum país da Ásia ou da Europa – o que significa lidar não só com outro idioma, mas também com outros costumes e outras formas de trabalhar.

    Vejamos, então, algumas dicas para encontrar bons fornecedores dropshipping.

    1. Faça uma pesquisa bem detalhada

    Depois de escolher o nicho e os produtos com os quais você quer trabalhar, faça uma pesquisa bem detalhada no seu app de dropshipping em busca de fornecedores especializados na sua área.

    Avalie com cuidado os tipos de produtos que eles vendem, os prazos de entrega e os valores de frete que eles praticam, os serviços adicionais que eles oferecem (como embalagem customizada, inclusão de brindes e outros) e observe as avaliações deixadas por outros lojistas que trabalham com esses fornecedores.

    2. Entre em contato com os fornecedores dropshipping que você pré-selecionou

    Depois de realizar a etapa acima, que consiste basicamente em fazer uma triagem ou pré-seleção de fornecedores que trabalham com dropshipping, comece a entrar em contato com cada fornecedor.

    Explique, de forma clara e objetiva, as suas expectativas para a parceria – e fale, também, sobre o tipo de produto que você está procurando. Aproveite a oportunidade para tirar dúvidas específicas sobre o processo de pagamento, o processamento de pedidos e qualquer outra coisa que não ficou muito clara para você durante a etapa de pesquisa.

    Lembre-se de tratar esses fornecedores dropshipping com respeito, já que esta etapa pode marcar o início de uma parceria de negócios. E, quando se trata de fazer negócios, é importante ter confiança no trabalho do outro.

    3. Veja os recursos e benefícios que o fornecedor dropshipping pode oferecer

    Durante ou mesmo depois do primeiro contato que destacamos acima, pode ser uma boa ideia tentar descobrir os recursos adicionais que os fornecedores dropshipping podem oferecer ao seu negócio.

    Dentro da sua lista de fornecedores, há algum fornecedor que oferece recursos como histórico atualizado de compras? Relatórios atualizados mensalmente? Catálogo detalhado de produtos? Comunicação simplificada via e-mail? Pedidos enviados automaticamente?

    Esses recursos podem simplificar a sua vida – e a vida do fornecedor – lá na frente.

    4. Encomende amostras de produtos com o fornecedor dropshipping

    Depois da pré-seleção de fornecedores dropshipping e dessas conversas iniciais, você provavelmente vai ter uma boa quantidade de informações nas suas mãos – o que significa que é hora de começar a testar os produtos desses fornecedores.

    Encomende algumas amostras de produto de cada fornecedor dropshipping com o qual você pretende trabalhar. Dessa forma, você vai poder avaliar:

    • Os prazos de entrega;
    • A embalagem do fornecedor dropshipping e a forma como o produto chegará ao cliente final;
    • A qualidade dos produtos;
    • Se (e como) eles diferem das imagens oferecidas pelo fornecedor.

    5. Encomende amostras dos concorrentes da loja

    A próxima etapa é encomendar outras amostras – mas, dessa vez, encomendá-las não dos fornecedores dropshipping com os quais você quer trabalhar, mas sim de outras lojas que trabalham com esses mesmos fornecedores. Se possível, também vale a pena encomendar amostras com lojas que usam outros fornecedores que não os seus.

    Dessa forma, você vai poder avaliar o tipo de serviço que esses fornecedores oferecem, como customização de embalagem e mais.

    Sinais que indicam que é melhor evitar um fornecedor dropshipping

    Pode até ser difícil encontrar bons fornecedores que trabalham com dropshipping; mas é bem fácil identificar aqueles fornecedores que devem ser evitados.

    Para além de feedbacks negativos e produtos de baixa qualidade, vale a pena evitar fornecedores dropshipping que cobram tarifas mensais ou outro tipo de tarifa que seja cobrada de forma contínua.

    O certo é pagar apenas pelos produtos que vão para a sua loja e pelo processamento e envio dos pedidos – embora alguns fornecedores cobrem tarifas de pré-pedido como uma forma de garantir a compra. Nesse caso, fique de olho do valor que está sendo cobrado (uma tarifa de pré-compra muito alta é sinal de alerta).

    Vantagens de usar diversos fornecedores que trabalham com dropshipping

    Não se sinta na obrigação de ter que escolher apenas um único fornecedor dropshipping para a sua loja online. Na verdade, pode ser incrivelmente vantajoso trabalhar simultaneamente com vários fornecedores dropshipping.

    Veja, abaixo, as duas principais vantagens:

    1. Maior variedade de produtos para a loja

    Um catálogo variado de produtos pode aumentar o número de vendas da sua loja, já que as chances de atrair um público mais variado também aumentam consideravelmente (especialmente se você souber atrair bons níveis de tráfego orgânico).

    Por isso mesmo, pode ser uma boa ideia buscar fornecedores dropshipping especializados em um mesmo nicho – mas que ofereçam produtos distintos.

    2. Maior número de parcerias comerciais

    Como a gente falou anteriormente, a relação entre a sua loja online e os fornecedores que trabalham com dropshipping é crucial para a existência e para o sucesso do seu empreendimento.

    Isso significa que você não só pode como deve apostar em mais de uma parceria comercial: com dois, três, quatro ou até cinco fornecedores dropshipping ao seu lado, você vai poder expandir sua loja sem grandes problemas e continuar a oferecer produtos de qualidade para os clientes.

    Vale lembrar ainda que uma boa parceira com um fornecedor dropshipping pode trazer outros benefícios lá na frente, como um valor reduzido de frete, customização exclusiva de embalagens e produtos e muito mais.

    Esperamos que a lista de fornecedores e as outras dicas deste post possam ajudar você nessa jornada!

    Fornecedores dropshipping: conclusão

    Uma loja online de dropshipping não consegue sobreviver sem parcerias com fornecedores dropshipping de qualidade.

    Como todo o processamento e envio dos itens que são anunciados na loja fica sob a responsabilidade do fornecedor dropshipping, é essencial que você saiba como escolher os melhores fornecedores para o seu negócio.

    Quer saber mais?

    Conteúdos relacionados