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Quais as melhores hashtags do Instagram para vender em 2020

Hashtags no Instagram 2020

O Insta já se consolidou como uma das melhores plataformas para empreendedores e lojistas do e-commerce, pois é uma ferramenta valiosíssima para lojas que estão só começando ou até mesmo para aquelas que já possuem uma boa renda fixa mensal. Porém muita gente ainda não sabe como encontrar as hashtags do Instagram mais usadas e as melhores hashtags do Instagram nos seus respectivos nichos para ter mais curtidas, impulsionar publicações e aumentar o número de vendas.

Para piorar, um número ainda maior de vendedores não sabe o que vender e como ganhar dinheiro no Instagram.

Fato é que a plataforma, totalmente gratuita, pode ser usada para vários propósitos e finalidades diferentes quando adaptada ao mundo do e-commerce. Enquanto empreendedor, você pode usá-la para descobrir o que vender no Instagram, fidelizar novos clientes ou até mesmo renovar os seus laços com clientes já fidelizados.

Foi por isso que criamos este guia, recheado de dicas e explicações que mostram:

  • como as hashtags do Instagram funcionam;
  • como encontrar as melhores hashtags para vendas;
  • como você pode usar das hashtags do Instagram para impulsionar o alcance da loja e vender mais.

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O que são as hashtags do Instagram?

A hashtag para fotos nada mais é do que uma palavra ou uma frase que começa com uma cerquilha (#) e é inserida na descrição ou nos comentários de uma publicação do Instagram. Ela ajuda a plataforma a reconhecer e a categorizar conteúdos e temas com o objetivo de otimizar o conteúdo sugerido aos usuários.

Além disso, é importante lembrar que as hashtags para fotos podem ser usadas para diversas finalidades diferentes, como por exemplo:

  • Aumentar o número de seguidores: a tendência é que os usuários do Instagram continuem a procurar por conteúdos e tópicos que os interessem – e é por isso que, se você está interessado em aumentar o seu número de seguidores, precisará incorporar a prática de incluir as hashtags mais usadas no Instagram.
  • Vender ainda mais: As hashtags do Instagram são para curtidas apenas? Elas não são só uma maneira de aumentar o número de clientes fidelizados ou seguidores: ela também pode ser usada para impulsionar vendas. Hashtags que remetam a um nicho específico podem ser usadas para promover os seus produtos e chamar a atenção de usuários interessados.

Como encontrar as melhores hashtags do Instagram em 2020?

Hashtags para Instagram: quais as melhores para vender

Agora que você já sabe o que são as hashtags do Instagram, está na hora de descobrir como encontrar aquelas que são realmente ideais para o seu e-commerce ou loja virtual.

Ao ser empreendedor, uma das melhores coisas que você pode fazer é pesquisar as hashtags mais curtidas no Instagram no seu nicho; dessa forma, você poderá tomar decisões com base em dados concretos.

Listamos algumas das mais bem-avaliadas abaixo – mas, atenção: todas estão em inglês.

TagBlenderO TagBlender é um gerador de hashtag do Instagram que pode ser usado para localizar e criar as melhores hashtags para fotos.

HashtagsForLikes: Excelente gerador de hashtag. Simples e intuitivo, permite que qualquer usuário encontre – em pouquíssimo tempo – as hashtags ideais para qualquer situação ou conteúdo.

InstagramTags: Gera pequenos conjuntos de hashtags para fotos que podem ser incluídos em uma publicação do Instagram. Além disso, a ferramenta busca e combina hashtags dos mais diversos campos, como “Cabelo”, “Filmes” e “Maquiagem”.

Seekmetrics: O grande diferencial desta ferramenta é o fato de que ela utiliza a API do próprio Instagram para localizar as hashtags mais compatíveis com o seu conteúdo.

All Hashtag: Possivelmente uma das ferramentas mais potentes desta lista, o gerador de hashtags para fotos da All Hashtag exibe centenas das hashtags mais usadas para uma única busca – tudo com base na palavra-chave que você inserir.

Qual o limite de hashtags no Instagram?

Por mais que seja uma boa ideia começar a usar hashtags nas suas publicações, é importante lembrar que até elas possuem um limite: o Instagram delimita que cada publicação tenha, no máximo, 30 hashtags. Dessa forma, a plataforma consegue não só garantir que os conteúdos circulados permaneçam relevantes, mas também a evitar a publicação de spam.

Mas… E se você encontrar uma outra hashtag do Instagram que é muito mais relevante do que essas outras? Bom, o nosso conselho é: não tenha medo de selecionar e otimizar as hashtags que funcionem melhor para você. Afinal, você conhece a sua loja (e o seu público-alvo) melhor do que um computador.

Como uma loja que faz dropshipping pode usar as hashtags do Instagram?

Hashtags no Instagram: quais as mais usadas

Se você já é adepto do dropshipping nacional ou internacional, deve saber que o Instagram é uma excelente plataforma para ampliar o alcance dos seus produtos e expandir o seu público-alvo. A melhor parte é que, como as hashtags são totalmente gratuitas, você pode usar a plataforma à vontade mesmo que não possua um orçamento folgado para estratégias de marketing.

Aproveite e saiba como montar uma loja de dropshipping.

O fato é que, se você elaborar uma única hashtag para fotos capaz de transmitir os seus valores e a identidade da marca, conseguirá construir uma nova relação com os seus clientes e seguidores.

Uma maneira simples de fazer isso é criar uma hashtag do Instagram com o nome da loja e pedir que os usuários e clientes que compartilharem as suas publicações também usem a hashtag para fotos. Esse simples gesto ajudará a criar uma sensação de comunidade entre os clientes

Lembre-se: o seu foco é usar as hashtags do Instagram para impulsionar o número de vendas, atingir clientes em potencial que ainda estão nas fases iniciais do seu funil de vendas e, dessa forma, aumentar o alcance da marca. Por isso mesmo, as hashtags mais usadas no Instagram devem representar corretamente o conteúdo e a loja.

As hashtags mais usadas no Instagram: como vender 

É sempre bom lembrar que o Insta é uma plataforma mundial – por isso, é normal que muitas hashtags do Instagram acabem sendo usadas em inglês, que é não só uma das línguas mais universais da atualidade como também o idioma no qual a plataforma foi originalmente construída.

Se você está buscando inspiração, lembre-se de começar a busca por palavras-chaves relevantes para o seu nicho. Uma loja que vende produtos para pets, por exemplo, pode aproveitar hashtags extremamente relevantes como #pets, #cat, #catlove e #doglove para impulsionar a publicação.

Como incluir as hashtags do Instagram no Stories?

O Stories é um recurso do Instagram que permite que usuários compartilhem fotos ou vídeos durante um período de 24 horas – depois disso, o conteúdo publicado simplesmente é apagado e ninguém mais poderá vê-lo. Disponível desde a última grande atualização do aplicativo em 2016,  segundo dados do Facebook, 68% das pessoas ficam mais interessadas em um produto após vê-lo nos Stories.

 

É importante lembrar que as hashtags para fotos também podem ser incluídas nos Stories, o que implica em um alcance ainda maior para a marca. De fato, as hashtags do Instagram podem adicionar grande valor e relevância não só ao seu perfil, mas também à identidade da marca.

No Stories, é possível incluir uma hashtag própria por meio do sticker “#Hashtag”. Esse sticker, vale lembrar, é clicável.

Os Stories também podem ser excelentes recursos para exibir o “por trás das cenas”: os processos de criação, as campanhas de marketing, as opções de edição do site… Por isso, não se preocupe tanto em decifrar aqui as melhores hashtags do Instagram para curtidas: foque no conteúdo!

Nós também temos um guia completo sobre quais formatos de vídeos para Instagram Stories, e explicamos como redimensionar e etc. Vale a pena conferir!

Como posso avaliar o progresso do meu e-commerce com as hashtags do Instagram?

De nada adianta implementar as melhores hashtags do Instagram e seguir todas as dicas que listamos aqui se você não conseguir avaliar o impacto disso na sua loja. Por sorte, já podemos contar com ferramentas virtuais que fazem esse trabalho rapidamente, como a SumAll, o Simply Measured e a Iconosquare (atenção: todas estão em inglês).

O que essas ferramentas fazem é bem simples: elas avaliam se as hashtags mais usadas no seu perfil estão realmente atingindo os clientes e seguidores da marca.

É importante lembrar que os dados gerados por essas ferramentas podem auxiliar na criação de novas e melhores hashtags, e podem ser úteis na hora de determinar um novo padrão ou uma nova estratégia de envolvimento com os seus clientes.

Além disso tudo, esses dados também podem ajudar você a delimitar e prever as melhores hashtags no Instagram com mais curtidas para o seu e-commerce.

Hashtags no Instagram: comece agora!

Como usar hashtags no Instagram: conclusão

Vamos a um resumo para quem busca entender o uso de hashtags no Instagram:

  1. pesquise as palavras-chave mais relevantes para seu nicho;
  2. não abuse e respeite o limite de hashtags no Instagram;
  3. use geradores de hashtags para descobrir as mais usadas;
  4. crie uma hashtag própria que transmita os valores e a identidade de sua marca;
  5. peça para seus seguidores usarem sua hashtag e faça disso uma comunidade;
  6. use hashtags no Stories para aumentar sua visibilidade e alcance;
  7. monitore e avalie o progresso de suas hashtags com ferramentas virtuais.

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