Com tantas ideias para e-commerces e lojas virtuais voando por aí, pode ser difícil definir em qual vale a pena investir tempo e dinheiro. O ideal é criar uma loja em um nicho que seja não apenas lucrativo, mas também vantajoso a longo prazo.

É possível que você acabe percebendo que muitas das ideias desta lista têm experimentado uma popularidade crescente – e é verdade que se jogar de cabeça em uma nova tendência pode ser arriscado, mas também pode ser altamente recompensador.

Se você quer investir em e-commerces de baixo risco, este post é para você: algumas destas ideias já estão no mercado e provaram que valem o investimento. Além disso, vale lembrar que todos os exemplos de nicho desta lista ajudarão você a fazer dinheiro.

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Nº 1: Drones para selfies – ideias de produtos

Drones para selfies O nicho de drones é um dos melhores exemplos de uma tendência crescente – tanto que os drones lideram as vendas de produtos de tecnologia da eBay no Brasil. Uma das melhores coisas dos drones é que eles podem ser usados para uma grande variedade de tarefas: entregar pacotes, monitorar plantações e filmar as melhores imagens aéreas. É por isso mesmo que há uma demanda e interesse crescentes neste mercado de nicho (acredita-se que até 2020 o crescimento do setor chegue a 40% ao ano). A popularidade dos drones para selfies faz parte de uma onda recente, ou seja, pode ser uma ideia coemrcial oportuna. Com os drones para selfies, as pessoas podem tirar fotos de si mesmas de ângulos diferentes – e podem dizer adeus ao terrível bastão de selfie.

Se você decidir investir no nicho de drones, precisa também decidir um mercado no qual se concentrar: se o seu público-alvo for composto majoritariamente por adolescentes, por exemplo, uma opção é fazer o dropshipping de drones para selfies; para divulgar a marca, você pode fazer uma boa coleção de fotos tiradas com drones para selfies.

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Outra opção é fazer o dropshipping de drones de brinquedo para crianças ou colecionadores. Para trabalhar com este tipo de nicho, você terá que mostrar como é divertido usar um drone – portanto, a sua estratégia de marketing precisará levar isso em conta. Você também pode fazer o dropshipping de drones com câmera para monitorar plantações, tirar fotos aéreas de casamentos ou mesmo realizar projetos comerciais. Com este tipo de mercado de nicho, é recomendável escolher drones de alta qualidade, que provavelmente custarão mais, pois o seu público valoriza imagens e vídeos de qualidade.

Nº 2: Equipamento para treino HIIT – exemplos de nicho Equipamento para treino

O treino HIIT (que na sigla em inglês significa High Intensity Interval Training, mas também é conhecido como Treino de Intervalo de Alta Intensidade) é um dos exemplos de nicho mais populares no setor fitness. Os nichos de fitness e perda de peso costumam ser estáveis e lucrativos para muitos empresários – e é sempre bom lembrar que quem procura mais informações sobre os treinos HIIT normalmente está querendo comprar equipamentos como pesos, cordas de pular, bolas de peso, esteiras de ginástica e outros.

Você pode usar o AliExpress para fazer o dropshipping de equipamentos para treinos HIIT; para encontrar equipamentos desse tipo na plataforma, no entanto, você deverá procurar produtos individuais como bolas de peso, pesos de tornozelo, corda de pular e outros.

Por último, é importante lembrar que se destacar como vendedor no mercado de equipamentos para HIIT é razoavelmente simples, já que não é um setor de muita concorrência. Você pode usar o Google Ads, pois grande parte das vendas está baseada nas pesquisas dos usuários; contudo, também pode ser uma boa ideia criar conteúdos em vídeo para a marca.

Nº 3: Smartwatches – ideias de produto

Smartwatches Em 2017, já se previa o dobro das vendas de smartwatches em relação ao ano anterior; e a tendência para 2018 é que o setor de smartwatches continue crescendo no mundo todo. Esses dispositivos já são usados para contar passos ou planejar o dia do usuário – e tudo leva a crer que o setor ainda será responsável por muitas inovações.

No mercado de nicho de smartwatches é possível fazer o dropshipping de uma variedade de produtos do AliExpress: a plataforma oferece o dropshipping de smartwatches com monitoramento de batimentos cardíacos, uma oferta provavelmente atraente para os atletas e também para pessoas com problemas cardíacos. Outra opção é fazer o dropshipping de smartwatches com GPS – ideal para pessoas que gostam de viajar, caminhar ou fazer atividades ao ar livre. E, para quem gosta de tirar fotos ou selfies, você pode fazer o dropshipping dos smartwatches com câmera. Tudo depende do seu público-alvo – e do produto que você está querendo vender.

Nº 4: Câmeras automotivas – ideias de lançamento de produto

Câmeras automotivas Práticas, populares e extremamente úteis, as câmeras automotivas (ou dash cams, como são conhecidas na internet) estão associadas a uma tendência viral iniciada na Rússia. Contudo, elas não são só responsáveis por gravar vídeos engraçados ou assustadores: elas também oferecem muitas vantagens para os condutores – e a maior delas é a segurança. Muitas empresas de seguro agora aceitam vídeos de câmeras automotivas para como evidência de batidas ou roubos, e algumas podem até baixar o prêmio do seguro se você tiver uma instalada no seu carro. Até mesmo montadoras como a Peugeot querem tornar o acessório um padrão de fábrica ao longo da próxima década.

Se você decidir criar um e-commerce de câmeras automotivas, pode fazer o dropshipping de uma variedade de produtos da AliExpress. O melhor modo de construir a sua marca é anunciar os benefícios do seu produto: publique vídeos no seu blog ou nas redes sociais regularmente – de preferência aqueles vídeos nos quais estão registrados eventos incomuns.

Se decidir fazer isto, não se esqueça de ocultar ou borrar a imagem de rostos e placas de carros. Também é preciso ter a permissão da pessoa que registrou o vídeo para compartilhá-lo. Se você publicar vídeos regularmente, é bem provável que as pessoas encontrem uma das suas publicações quando procurarem ‘vídeos engraçados de câmeras automotivas’ ou ‘vídeos de câmeras automotivas 2017’. A criação de conteúdos, sejam eles artigos em texto ou vídeos interativos, é algo pode ajudar a cultivar e expandir a sua loja.

Nº 5: Fones de ouvido sem fio – ideias de produto para e-commerce

Drones para selfies O mercado de fones de ouvido sem fio é uma das grandes promessas da CES 2018. Com um número cada vez maior de lançamentos, esse pequeno produto representa uma fatia de mercado que deve continuar na ativa por muito tempo: já há evidências de que o mercado varejista do setor está se ampliando, o que faz dele uma alternativa válida para empresários que estão tentando entrar no nicho.

Você pode fazer o dropshipping de fones de ouvido sem fio por meio do AliExpress, onde muitos fornecedores oferecem o envio de ePacket gratuito, o que torna o produto ainda mais acessível aos compradores. Para construir a sua marca, crie artigos sobre fones de ouvido sem fio direcionado para os diferentes tipos de público que os usam. Também é bom mostrar a conveniência do produto: você pode criar vídeos de pessoas usando os fones enquanto correm, vão para o trabalho ou tiram os fones da mochila sem ter que desembaralhar fios para usá-los.

Nº 6: Chá matcha – ideias de produtos

Depois da água mineral, o chá é a bebida mais popular do mundo: mais de 350 bilhões de litros são consumidos anualmente. No Brasil, as vendas de chá no varejo vêm crescendo constantemente, e a popularidade do chá matcha cresceu bastante devido aos seus vários benefícios nutricionais: vale destacar, por exemplo, que ele é rico em antioxidantes, ajuda a melhorar o metabolismo e desintoxica o corpo naturalmente. Além disso, muita gente tem o costume de fazer sobremesas e outras receitas com o chá matcha, o que mostra a versatilidade da bebida.

Você pode fazer o dropshipping do chá matcha e de acessórios de chá pelo AliExpress: lá, você encontrará vários produtos de matcha, desde o próprio pó até misturadores e outros produtos relacionados, como xícaras de chá e outros acessórios. Quanto ao marketing, tente criar conteúdos em blogs e vídeos que mostrem receitas com chá matcha. Você pode desenvolver uma estratégia de otimização de mecanismos de busca para fazer seus produtos se destacarem organicamente; contudo, também é possível usar os Facebook Ads para conseguir vendas imediatas.

Nº 7: Óleo para barba – exemplos de nicho

Óleo para barba Um exemplo de nicho popular voltado para os homens é o de óleo para barba: o crescimento do mercado de beleza masculino, especialmente o de cuidados com a barba, vem provocando o surgimento destes produtos especializados.

O mercado empresarial está cheio de histórias de sucesso sobre empresas de produtos para barba ganhando dezenas de milhares de dólares em vendas mensais – e vale destacar que em 2019 o Brasil será o maior mercado de cosméticos masculinos dentre os 80 países monitorados pela Euromonitor International. Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos mostra que 43% dos brasileiros se preocupam com a aparência.

Por mais que o mercado de nicho de óleo para barba seja bastante competitivo, ainda há espaço para novos participantes. Você pode desenvolver a sua marca com o dropshipping de produtos de tratamento e óleos para barba – mas uma outra ideia é comprar alguns produtos para tirar suas próprias fotos profissionais, pois isso ajudará a posicionar a sua marca como uma empresa respeitável dentro do setor. Ter fotos de antes e depois do uso dos produtos também pode ajudar nas vendas, pois assim os seus clientes podem ver como os produtos os beneficiariam. Já os perfis da marca nas redes sociais devem mostrar muitas imagens de pessoas com barbas perfeitamente tratadas.

Nº 8: Capas para celular – ideias de produto

Capas para celular O Brasil é um dos maiores mercados compradores de celular do mundo – e estima-se que, nos próximos dois anos, atinja a marca de mais de 230 milhões de smartphones. As capinhas para celulares, portanto, são uma excelente oportunidade comercial para os empresários que decidirem explorar este mercado de nicho. O setor de acessórios para celulares, afinal, é um mercado é fértil e um nicho lucrativo.

É verdade que existem muitas empresas que vendem capas para celular, mas ainda há espaço para novas lojas. Você pode, por exemplo, fazer o dropshipping de uma ampla gama de produtos com o AliExpress: capas para iPhone, capas para celulares Samsung, capas carteira e muito mais. Para atender o público feminino, você pode ter modelos florais, com estampas de animais, de renda ou marmorizadas. Você também pode vender produtos para quem viaja a trabalho, como vendedores ou empresários, e capas de carregamento portátil para celulares.

Nº 9: Carregadores portáteis – ideias de lançamento de produtos

Carregadores portáteis Com um aumento nas vendas de celulares de 24,5% apenas no primeiro trimestre de 2017, o setor de carregadores portáteis é visto com otimismo por muitos empreendedores e lojistas.

Mas, afinal… O que é um carregador portátil?

É um acessório para dispositivos móveis, carregado de energia com antecedência para uso posterior – de modo que é um ótimo produto para quem planeja estar em um local remoto com acesso limitado a tomadas. O crescimento de franquias no segmento de comunicação, informática e eletrônicos atingiu a marca de 12,7% no 3º trimestre de 2017, ficando atrás apenas de entretenimento e lazer, e a popularidade de acessórios como carregadores portáteis continua crescendo.

Você pode fazer o dropshipping de carregadores portáteis com o app do DSers –  e criar uma estratégia de marketing que leve em conta os Google Ads e os Facebook Ads para impulsionar a popularidade da sua loja. Também é possível expandir para outros nichos de acessórios populares, como capas para celular. Ter uma loja com foco em produtos eletrônicos para dispositivos móveis pode acabar sendo uma das ideias de e-commerce mais lucrativas do pedaço!

Nº 10: Elásticos extensores – ideias de lançamento de produtos

Elásticos extensores O mercado mundial fitness movimentou mais de 2 bilhões de dólares em 2017. Se você está procurando um nicho perene, começar uma loja voltada para esse setor provavelmente será a sua melhor aposta. Além disso, a popularidade dos elásticos extensores cresce cada vez mais – seja para exercícios em academias ou como itens que acompanham um DVD de ginástica, esses elásticos são um excelente produto para lojas e e-commerces.

Você pode, é claro, fazer o dropshipping de elásticos extensores no AliExpress. Dependendo do público que planeja atender, também pode oferecer outros produtos relevantes dentro do nicho de fitness – o que tornará o seu catálogo de produtos mais atraente e interessante. Para vender os elásticos extensores é preciso mostrar como usá-los, com vídeos e conteúdos que sejam instrutivos e também ajudem a promover a sua loja. Se você trabalha com marketing de conteúdo, pode criar um canal fitness no YouTube – e usar os elásticos extensores nos vídeos.

Nº 11: Mochilas e bolsas – exemplos de nicho

O nicho de mochilas e bolsas tem crescido constantemente no decorrer dos anos, de modo que é, hoje, uma das melhores ideias para novos e-commerces.

Esses itens, afinal, não são utilizados apenas por estudantes e colegiais: funcionários que transportam notebooks de trabalho, viajantes e outras pessoas também usam mochilas regularmente. Além disso, há um aumento na tendência de uso de mochilas masculinas, bolsas de alça e bolsas e mochilas femininas. O nicho de mochilas, portanto, é uma ideia comercial viável. Você pode até expandir a sua linha de produtos para malas e bagagens, outro nicho que também cresceu nos últimos anos.

O Instagram e o Facebook provavelmente funcionariam bem para a sua marca de mochilas. O ideal é começar a vender em fevereiro ou março, para aproveitar a volta às aulas. Também é importante ter em mente que as mochilas infantis têm sido cada vez menos populares, o que significa que é melhor concentrar-se em estudantes universitários.

Você pode fazer marketing da loja no Instagram, onde há influenciadores em idade universitária para usar e promover as suas mochilas: ofereça uma comissão por indicações aos influenciadores, pois assim você poderá seus custos baixos e garantir as vendas. E não se esqueça de selecionar pessoas por universidade e idade para encontrar o público ideal no Facebook.

Nº 12: Óculos de gatinho – ideias de produtos

Óculos de gatinho Se estiver pensando em lançar uma nova loja ou um novo e-commerce, o nicho de óculos no modelo gatinho pode ser perfeito para você. O nicho já passava por um crescimento constante e confiável, mas recentemente houve um pico na popularidade que pode fazer o investimento valer a pena.

Um estudo da Associação Brasileira da Indústria Óptica revela que os óculos solares estão entre os produtos mais consumidos do setor – e, junto com as armações de óculos, representam 60,2% da vendas. É claro que a sua loja não precisa vender apenas os óculos escuros de gatinho; no entanto, é uma boa ideia dar ênfase a eles. Depois você pode expandir para outras categorias de produto, como relógios, lenços e acessórios sazonais para capitalizar nas vendas durante todo o ano.

Para vender óculos escuros de gatinho, pode ser uma boa ideia trabalhar com o marketing de influência no Instagram. Você pode oferecer aos influenciadores uma comissão para vender os óculos escuros, assim você só precisa pagar uma taxa pelos produtos vendidos. Outra possibilidade é usar os Facebook Ads e segmentar as suas campanhas de marketing para fãs de outras marcas de óculos escuros. Fazer uma parceria com uma marca relevante, como a de um filtro solar ou de acessórios de praia, também pode ajudar a impulsionar suas vendas. Outra ideia é fazer contato com sites e blogs voltados para a moda femininas e oferecer uma amostra gratuita para ter seu produto incluído no conteúdo desses portais.

Nº 13: Scarpins – ideias de produto

O nicho de scarpins cresceu, o que faz desta uma das ideias mais estáveis para novos e-commerces. O nicho já é popular há anos, além de ser uma das melhores ideias de negócio de longo prazo: só em 2017, foram vendidos mais de 43 milhões de reais em sapatos no Brasil – e vale lembrar que mais da metade das brasileiras não se importa em pagar um pouquinho a mais por sapatos.

Em outras palavras: é uma aposta certa esperar que as mulheres comprem sapatos caros ou em quantidades maiores. E o melhor de tudo? Você não precisa vender só sapatos femininos. Já pensou em expandir o seu catálogo de produtos para incluir outros tipos de acessórios, como meias, lenços e outros produtos sazonais?

Para monetizar a sua marca de scarpins, você pode promover a loja no Instagram. Use outras marcas de sapato como inspiração para ver como criar gráficos ou que tipos de imagens e vídeos você pode acrescentar à sua página. Também é possível usar influenciadores digitais para promover a marca, oferecendo uma comissão de acordo com as vendas feitas. Os Facebook Ads também podem funcionar bem para a marca, dependendo de como você promover e anunciar a loja: fotos de estilo de vida como as da Insecta shoes, por exemplo, podem capturar mais a atenção do que um anúncio com um par de sapatos em um fundo branco e simples.

Nº 14: Sutiãs de renda – ideias de lançamento de produtos

Sutiãs de renda O nicho de sutiãs de renda vivencia uma procura constante há anos, mas nos últimos meses está crescendo ainda mais – e a tendência é que continue nesse ritmo. O mercado de lingerie, afinal, é um segmento da indústria têxtil que fatura mais 30 bilhões de dólares anualmente em todo mundo (e o Brasil é o 5º maior produtor desse mercado).

Os sutiãs são a peça de lingerie mais popular, chegando a representar 56% das vendas do setor. Contudo, a sua loja de sutiãs de renda também pode incluir outros tipos de sutiãs, lingerie, calcinhas e acessórios femininos para garantir bons lucros.

Promover a venda de sutiãs de renda na sua loja virtual vai exigir uma boa dose de criatividade, principalmente porque núncios com nudez normalmente não são aceitos nos Facebook Ads. Você terá que usar imagens dos seus sutiãs de renda em contextos coloridos e vibrantes para que o anúncio ganhe aceitação e uma boa promoção. Para promover sua loja no Facebook, inspire-se em outras marcas, como a Hope e a Catafesta.

Nº 15: Boias de piscina – ideias de lançamento de produtos

Com celebridades como Taylor Swift, Kendall Jenner, Zooey Deschanel e outras exibindo seu amor por boias de piscina no verão, não é de se admirar que o produto continue crescendo em popularidade. Ainda que este produto sazonal seja mais popular no verão, com uma boa estratégia de marketing, é possível esperar boas vendas mesmo que seja só durante alguns meses. Se quiser capitalizar durante os outros meses, você também pode vender outros itens sazonais.

O marketing de influência e os Facebook Ads funcionam bem para este nicho, já que as boias de piscina costumam ser produtos comprados por impulso. Você pode oferecer boias grátis para os influenciadores que publicarem fotos do seu produto, ou então oferecer uma comissão pelas vendas geradas a partir dos links exclusivos.

Não se esqueça de usar as fotos dos seus influenciadores nos Facebook Ads para aumentar as vendas. Outra possibilidade é incluir fotos de clientes no seu site – dessa forma, os clientes comprarão o produto já sabendo o que esperar. Se está procurando uma marca similar para formular a sua estratégia de marketing, dê uma olhadinha no site da Floats Brasil.

Nº 16: Vestidos de babados – ideias de lançamento de produtos

Vestidos de babados Se você está pensando em abrir uma loja ou um e-commerce de roupas, preste atenção na mais nova tendência: o babado.

A melhor parte deste nicho? Você não precisa limitar os produtos apenas a peças com babados. É só vender uma coleção específica que dê conta dessa tendência.

Você pode fazer o dropshipping de vários tipos de roupas com babados pelo AliExpress. Se quiser aumentar as chances dos clientes encontrarem o seu site, otimize o tráfego do site e invista no SEO. Outra opção é vender seus produtos no Facebook, Instagram e outras redes sociais – mas tente incluir fotos atraentes ou então fotos dos seus clientes usando os trajes com babados. Está atrás de inspiração? Dê uma olhadinha nas ideias deste artigo.

Nº 17: Body feminino – ideias para e-commerce

Body feminino Os bodies femininos costumavam ser usados como lingerie, mas acabaram chegando na passarela principal da moda. Atualmente, as mulheres usam bodies como blusas – e há uma grande variedade de modelos que são ideais para a noite e até mesmo para o dia a dia.

Você pode fazer o dropshipping de bodies femininos comercializados no AliExpress diretamente na sua loja de roupas. Se quiser encontrar bodies de uso diário, terá que procurar por “moda bodysuit”, onde encontrará uma coleção diversa de peças. Como um traje da moda, é uma boa ideia fazer uma coleção de bodies na sua loja para capitalizar com a tendência.

Nada impede a criação de uma loja que venda apenas bodies – no entanto, é sempre melhor manter a marca genérica o suficiente para poder expandir e vender outras categorias de produtos da moda quando a popularidade da sua marca crescer. Uma inspiração? A Livre e leve.

Qual dos exemplos de nicho você quer testar? Compartilhe as suas sugestões nos comentários – elas podem ajudar outros empreendedores!

Dica exclusiva: agora você pode usar a nossa Calculadora de tráfego para determinar o volume de tráfego da sua loja e estimar um número de vendas. Nós também temos outras ferramentas bem úteis para empreendedores do dropshipping; vem conferir!


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