Muita gente tem se perguntado se vale mesmo a pena abrir um negócio no meio da pandemia que estamos vivendo. Será que dá para encontrar gente disposta a comprar? Será que existe algum produto realmente essencial, capaz de despertar a atenção dos clientes? Será que existe espaço para esse tipo de investimento?

Sim, dá para abrir um negócio agora – especialmente se você quiser trabalhar com produtos e/ou serviços com potencial a longo prazo, com práticas éticas de mercado e com uma marca que possa se adaptar às novas demandas e realidades que estamos enfrentando.

Também estamos fazendo uma série de artigos para quem busca novas formas de trabalho online ou de garantir uma renda extra ao fim do mês.

Acessórios ergonômicos têm muita procura durante o COVID-19.

O mais importante, no entanto, é se concentrar em ideias de produtos e serviços que estejam de acordo com a nossa nova rotina de home office e isolamento social. Por isso, vale a pena pensar em ideias de produtos variados, como:

  • nicho de vestuário (casacos, calças, meias, pijamas, pantufas);
  • acessórios ergonômicos para dispositivos móveis (teclados, mouses, suportes para notebooks e muito mais);
  • acessórios e itens de videogame;
  • joias, bijuterias e produtos da categoria “autocuidado”;
  • organização e decoração;
  • acessórios para cozinha;
  • brinquedos e itens para pets;
  • acessórios para a prática de atividades físicas, como tapetes de yoga e faixas de alongamento;
  • itens e ferramentas para hobbies variados;
  • produtos para famílias com crianças pequenas.

Também pode ser uma boa ideia se concentrar em três modelos específicos de negócios:

  • produtos que você pode fabricar ou produzir em casa, de maneira artesanal;
  • produtos fabricados dentro do modelo de impressão sob demanda;
  • produtos adquiridos via dropshipping.

Ah, a gente tem outros conteúdos do blog que podem te ajudar nesse momento: