Toda vez que o WhatsApp sai fora do ar, alguém faz questão de dizer que o Telegram é melhor. E tem sempre tem alguém que pergunta: o que é Telegram?

Estima-se que 20% dos brasileiros usem o mensageiro russo. É muito menos que os 130 milhões do rival, mas é difícil brigar com as estatísticas do WhatsApp do Brasil.

O limite maior de pessoas por grupo (até 200 mil) para o concorrente do Facebook é uma das principais defesas de quem explica o que é o Telegram. Outro trunfo é a maior gama de ferramentas interativas que permitem uma troca de conversa mais interessante com quem está do outro lado da tela.

Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

O que é Telegram?

O que é Telegram: vantagens

O Telegram é conhecido como um app de troca de mensagens privadas ou em grupo, mas nem todo mundo sabe que ele pode ser solução interessante para pequenas e médias empresas. Sabe por quê?

→ Click Here to Launch Your Online Business with Shopify

Pois ele também conta com um recurso de canais de mensagens. Ou seja: você pode consolidar o Telegram como um espaço para trocar mensagens com um grupo de clientes, fornecedores, parceiros ou equipes.

O que é Telegram e quais suas vantagens?

O que é Telegram: como usar

Conversas secretas são um dos principais diferenciais para entender o que é o Telegram. Nesta função, mensagens de texto, imagens e vídeos são apagados e não ficam no histórico. É ótimo para quem busca privacidade ou tem preocupação com segurança. Ali é tudo encriptografado.

Outro diferencial é que ele é uma plataforma aberta. São muitos comuns por lá os bots que permitem usos interativos. 

O que o Telegram tem de muito legal é o armazenamento das mensagens nas nuvens, sem ocupar a memória do seu aparelho celular. Ao mesmo tempo, ele não limite de tamanho para troca de arquivos (ele abre e roda apresentações e até podcasts).

O modo desktop também é muito mais rápido e funciona mesmo sem precisar sincronizar com o smartphone, economizando a energia do aparelho.

Telegram: como começar a usar

Canal do Oberlo no Telegram: participe!

Agora que você já sabe o que é o Telegram, que tal ver o passo a passo para começar a usar o app?


Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

Quer saber mais?