Se você trabalha com o e-commerce, já deve saber que o Black Friday é um dos maiores eventos de compra do ano: só em 2017, ele movimentou R$ 2,1 bilhões no Brasil inteiro – nada mal, não é? E o Cyber Monday, que vem logo depois, também não ficou para trás e bateu o recorde com o maior número de vendas da História.

Como se isso tudo não bastasse, vale lembrar que foi nesse mesmo final de semana de 2017 – que começa na sexta-feira após o Feriado de Ação de Graças lá dos Estados Unidos e só acaba na segunda-feira, com o Cyber Monday – que os lojistas da Shopify processaram impressionantes US$ 1.138.574 por minuto.

Para resumir a história: o Black Friday Cyber Monday, também chamado de BFCM, é o evento mais importante do ano para nós, empreendedores e lojistas do e-commerce.

Quer participar dessa oportunidade histórica, mas ainda não sabe o que vender – ou ainda não encontrou aquele produto que vai cativar todos os seus clientes?

Pois então pode respirar tranquilo: neste artigo, mostraremos alguns dos produtos mais populares para lojas que, como a sua, trabalham com o dropshipping e querem participar do BFCM 2018. Antes de começarmos, é importante lembrar que os dados aqui apresentados foram coletados no nosso próprio banco de dados e no Google Trends.

Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

Caixas de alto-falante

Caixas de alto-falante Vamos começar a lista com algo que não só está na moda, mas também é extremamente útil: caixas de alto-falante. Achou estranho? Nós explicamos.

Todo mundo adora escutar música – mas detesta ter que desembolar os fios do fone de ouvido:

→ Click Here to Launch Your Online Business with Shopify

Caixas de alto-falante Ou vai dizer que você não se identificou com o gif acima?

É aqui que entram as caixas de alto-falante: elas são portáteis, pequenas, leves e, é claro, sem fios. Elas também são relativamente baratas se importadas com o dropshipping, e possuem um público-alvo bem amplo. Em outras palavras: uma mina de ouro para empreendedores como você.

Os dados coletados pelo Google Trends também mostram que este pequeno produto pode ser uma boa aposta:

Que tal vendê-las no Black Friday Cyber Monday 2018?

Pulseira dos sete chakras

Pulseira dos sete chakras A nossa realidade ultramoderna e tecnológica tem muitos benefícios, mas é comum nos sentirmos cansados, estressados e ansiosos; por isso mesmo, não é de se espantar o interesse crescente em atividades e filosofias de vida voltadas para o amadurecimento espiritual.

Se você concorda com essa necessidade dos tempos atuais, então certamente gostará desse segundo produto para vender com o dropshipping: os braceletes e pulseiras com os sete chakras.

Não sabe como eles funcionam? Nós explicamos.

As pulseiras com os sete chackras possuem sete miçangas, pedras ou joias de cores diferentes. Essas cores – vermelho, laranja, amarelo, azul, verde, índigo e roxo – contribuem para uma experiência espiritual positiva, aliviando sintomas de estresse e ansiedade.

Você não precisa acreditar nos poderes dos chackras se não quiser; mas não pode ignorar o impacto e a popularidade dessas pequenas pedras.

Pulseira dos sete chakras O relatório gerado pelo Google Trends mostra alguns picos bem altos de interesse – picos que, curiosamente, correspondem ao Black Friday e ao período das festas de final de ano de 2017. Além disso, outros pequenos picos de interesse aparecem de maneira quase que constante, o que indica um bom mercado para esse produto.

Carregadores magnéticos

Carregadores magnéticos Produtos relacionados a smartphones e tablets sempre são boas apostas: afinal, não é raro encontrarmos produtos que chegam ao mercado como novas tendências e depois acabam sendo integrados como bens indispensáveis. Foi o que aconteceu com as capinhas de celular, as películas protetoras e, em certa medida, os popsockets.

A promessa da vez, portanto, são os carregadores magnéticos. Assim como as caixas de alto-falante sem fio, esses carregadores apresentam um alto potencial de vendas justamente porque são modernos, práticos, esteticamente agradáveis e, claro, portáteis. Além disso tudo, eles também eliminam a necessidade de cabos e fios, simplificando a vida de muita gente.

Como os dados do Google Trends parecem indicar, o interesse pelos carregadores está em um pico crescente – o que faz deles produtos ideais para o Black Friday.

Robôs aspiradores

Robôs aspiradores Até pouquíssimo tempo atrás, os robôs aspiradores eram coisa do futuro – mas agora já estão sendo amplamente comercializados no Brasil e em outros países. Com uma ampla gama de modelos, preços e funcionalidades, esses pequenos eletrodomésticos cativam facilmente a atenção dos clientes.

Outro ponto positivo deste produto? Ele pode ser vendido em lojas de diversos nichos, como eletrodomésticos, artigos de tecnologia, artigos para casa…

Os dados coletados no Google Trends também indicam um interesse crescente por parte dos brasileiros, de modo que podem ser uma boa aposta para o Black Friday.

Moedores de alho

Moedores de alho As festas de final de ano simbolizam o momento de reunir a família e os amigos queridos para comemorar – com pratos deliciosos – mais um ano que passou. É por isso mesmo que os moedores de alho são itens especialmente interessantes para começar a vender durante o Black Friday.

Quem se aventura pela cozinha sabe que um bom moedor de alho faz toda a diferença na hora de preparar um prato – e, hoje em dia, quase todos os moedores possuem formatos e designs bonitos e inesperados, que misturam muito bem praticidade e estilo.

Se analisarmos os dados coletados pelo Google Trends, veremos que o pico de vendas para os moedores de alho costuma ser por volta de novembro e dezembro – justamente a época das festas de final de ano. Que tal se adiantar um pouquinho e começar a vender este pequeno produto logo no Black Friday?

Moedores de alho Capas de chuva para cachorros

Capas de chuva para cachorros Quer ganhar dinheiro e ainda por cima vender coisas fofinhas? Pois bem, temos justamente o produto ideal para isso: as capas de chuva para cachorros.

Este pequeno produto é justamente o tipo de invenção que nós não sabíamos que precisávamos: afinal, é de cortar o coração ver o seu cachorrinho voltando para casa todo encharcado depois de uma voltinha pelo quarteirão…

Em termos de praticidade, a coisa funciona praticamente da mesma forma que as capas de chuva para humanos: é só vestir o bichano e abotoar (ou fechar o zíper) e pronto! Um cachorro agasalhado, um dono feliz e uma bela sessão de fotos para postar no Instagram.

Os dados do Google Trends indicam também que as capas de chuva para cachorros estão caindo no gosto dos brasileiros; com a proximidade do Black Friday, esta pode ser a sua chance. E aí, vai perder a oportunidade?

Capas de chuva para cachorros Difusores para óleos essenciais

Difusores para óleos essenciais Por último, mas não menos importante, os difusores para óleos essenciais, uma das últimas tendências no setor de decoração de ambientes. Bonitos, práticos, diferentes e obviamente cheirosos, os difusores ainda não chegaram com força no Brasil – o que significa que eles são produtos difíceis de encontrar. Que tal aproveitar a oportunidade e começar a vendê-los na sua loja?

Difusores para óleos essenciais Estamos aqui para ajudar a sua loja a vender

É claro que as ideias que listamos aqui não são as únicas opções possíveis para o Black Friday 2018 – e, por mais que muitos desses produtos não possuam um pico constante ou crescente de interesse, é importante observar que eles também não estão sendo esquecidos pelo mercado consumidor.

O fato de que todos esses produtos apresentam, ao longo de vários meses, taxas relativamente elevadas de interesse e pesquisa indica que eles estão sendo vendidos e/ou estão ganhando popularidade, e por isso mesmo são boas ideias de produtos para o Black Friday.

Esperamos que esta pequena lista seja útil – não só para a Black Friday, mas para os próximos eventos e feriados que estão se aproximando!

E aí, gostou? Já decidiu o que vai vender na Black Friday? Nós queremos saber!


Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

Quer saber mais?