Skip to content

Motivos para revender produtos no e-commerce

Artigo por Nicole Martins Ferreira

Revender produtos pode ser uma excelente opção para empreendedores de primeira viagem – mas, assim como qualquer outra ideia comercial, é uma que requer tempo e paciência para florescer adequadamente.

Neste artigo, vamos conversar um pouco mais sobre a revenda de produtos e o que comprar para revender. Também vamos identificar alguns produtos para revender e ganhar dinheiro e pontuar algumas dicas importantes.

Vamos começar?

O que é a revenda de produtos?

A revenda de produtos é um modelo comercial no qual você, lojista, anuncia e vende produtos de outros fabricantes. Em outras palavras: você vai comprar para revender, e uma das práticas mais lucrativas deste modelo é a do dropshipping.

A grande vantagem desse modelo é a possibilidade de trabalhar com uma alta variedade de produtos sem precisar perder tempo e dinheiro criando itens próprios. Isso significa que você não só pode revender produtos variados, como sapatos, roupas e artigos de decoração para casa, mas que também pode expandir a sua loja para trabalhar com nichos diferentes sem grandes investimentos.

Revender produtos ou trabalhar como distribuidor: qual é a diferença?

Ainda que os distribuidores também trabalhem dentro do modelo “comprar para revender”, posto que compram itens de um ou mais fabricantes, as duas práticas não possuem muitas semelhanças.

Diferente de empreendedores que trabalham com a revenda de produtos, as lojas e empresas que trabalham com o modelo de distribuição costumam ter uma relação mais próxima com os fabricantes, e não é raro encontrar um distribuidor que auxilie o fabricante nas estratégias de marketing e nos esforços de branding da marca.

Além disso, tal como na revenda de produtos consignados, os distribuidores trabalham com um estoque físico: eles compram altas quantidades de um ou mais itens e organizam as estratégias internas da loja para que possam vender tudo aquilo dentro de um prazo determinado.

A revenda de produtos, por outro lado, não trabalha com estoques físicos de produto – e também não é um modelo no qual o lojista precise atuar como um porta-voz do fabricante.

No caso da revenda de produtos, o objetivo é fornecer itens diversos para uma clientela específica, e não estabelecer uma parceria comercial de exclusividade com um fabricante.

Motivos para trabalhar com a revenda de produtos online

reseller business

A prática de revender produtos é uma que pode angariar bons lucros, especialmente se praticada no mundo virtual.

Além disso, os benefícios são vários: alto número de fabricantes e fornecedores, ampla variedade de produtos para revenda, baixo investimento inicial… E a melhor parte é que você pode começar ainda hoje.

Vejamos, então, alguns motivos para trabalhar com a revenda de produtos na internet:

  • Você pode vender produtos diversos: a grande vantagem de revender produtos é que você pode trabalhar com uma enorme variedade de mercadorias. Mesmo que você comece com uma loja de roupas, pode expandir o catálogo da loja para revender sapatos, bijuterias, acessórios, bolsas, roupas íntimas e muito mais – e vale lembrar que você não precisará de grandes investimentos para incluir esses novos itens na loja, já que você só paga pelos itens que os seus clientes de fato comprarem.
  • É possível abrir uma loja em pouco tempo: você pode começar a revender produtos no mesmo dia em que abrir a sua loja virtual. Tudo o que você precisa, afinal, é de alguns produtos para revender, um site funcional e uma estratégia de marketing implementada.
  • Sem estoque físico: a melhor parte de trabalhar com a revenda de produtos na internet é o fato de que os seus produtos para revenda não ficarão armazenados num estoque físico. Como os produtos para revenda ficam estocados no fabricante, eles são enviados diretamente para o cliente final – o que significa menos custos e gastos para você, empreendedor. Vale lembrar que você também pode usar um marketplace de dropshipping como o DSers: lá, você encontrará não só os melhores produtos para revender, mas também centenas de fornecedores de confiança.
  • Facilidade de expansão: o modelo “comprar para revender” não precisa ser algo limitador; por isso mesmo, não se preocupe com o que comprar para revender, pois você poderá revender produtos e itens dos mais variados. Num modelo tradicional de negócios, a escolha do produto é algo muito mais preocupante, pois é necessário investir uma grande quantia num estoque físico de itens – e, se por acaso o produto não vender bem, já era. Com a revenda de produtos, no entanto, você pode testar nichos e produtos sem precisar passar pelo processo de aquisição física de itens. É só escolher um produto para revender, importá-lo para o site e pronto; e, se ele não vender, removê-lo do site. Sem prejuízo e sem dor de cabeça.
  • Liberdade: a revenda de produtos online também é um excelente caminho para empreendedores que querem trabalhar pela internet e nutrir uma rotina mais tranquila, fora dos moldes tradicionais de emprego. Como grande parte dos processos de uma loja de revenda de produtos importados podem ser facilmente automatizados, você não precisará perder tempo com o processamento e o envio de itens. Pois é: a rotina de um empreendedor da revenda é praticamente o ideal que todos nós buscamos.
  • Baixo risco financeiro: o maior benefício de trabalhar com produtos para revender é, possivelmente, o baixo risco financeiro envolvido. Uma loja de revenda, afinal, é o empreendimento ideal para lojistas de primeira viagem, empreendedores sem um grande capital de investimento ou mesmo para aqueles profissionais que não gostam de assumir riscos: não há o custo adicional de um estoque físico; as taxas e fretes de envio são mais baratas; e você só paga pelos itens que os seus clientes de fato comprarem. Além disso, o custo para montar uma loja virtual também é baixo.
  • Possibilidade de definir as margens de lucro: ao trabalhar com a revenda de produtos, você tem total liberdade para escolher o produto para revender e também para definir as suas margens de lucro. Como o valor dos produtos costuma ser baixo, sobretudo no dropshipping, você pode definir um bom valor de revenda e garantir bons lucros ao final do mês – só não se esqueça de dar uma conferida nos preços praticados pelo seu mercado!

Algumas ideias de produtos para revender e ganhar dinheiro

reseller business ideas

Uma loja especializada em revender produtos é, antes de tudo, uma loja que pode vender praticamente tudo; e, por sorte, a internet é o melhor lugar para encontrar itens feitos sob medida para os mais diversos nichos.

Se você ainda está na dúvida sobre o que comprar para revender, que tal dar uma olhadinha nas ideias abaixo, que listam os melhores produtos para revender?

  • Produtos para revender: roupas

A grande vantagem de revender roupas é o altíssimo potencial de clientes, já que você pode trabalhar com vestuário feminino, masculino e infantil. Se você decidir trabalhar com a revenda de produtos deste nicho, pode ser uma boa ideia selecionar primeiro algumas categorias de roupa e ir avaliando aquelas que funcionam melhor para a loja.

Outra coisa importante: muitas coleções e tendências da moda são cíclicas, e podem variar de acordo com estações ou feriados populares. Por isso mesmo, vale a pena redobrar a atenção!

  • Artigos para animais de estimação

Um dos nichos mais populares da revenda de produtos online é, claro, o de pets. Com uma variedade imensa de itens que vão desde ração até roupas, brinquedos e coleiras, os produtos para cachorros e gatos são sucesso certeiro – mas, se você quiser mesmo expandir a sua loja no futuro, vale a pena considerar a inclusão de produtos para revenda voltados para pequenos roedores e peixes.

Em termos de estratégias de publicidade, vale a pena investir em publicações nas redes sociais para não só exibir os produtos como também incentivar clientes já fidelizados a compartilharem conteúdos próprios. Você pode até criar uma hashtag própria!

  • Revenda de produtos de beleza

Um dos nichos mais lucrativos do dropshipping, o setor de cosméticos é um que pode trazer lucros incríveis e sucesso constante para a sua loja. Em termos de produto para revender, você pode trabalhar com praticamente todas as categorias: batons, bases, esmaltes, cremes, perfumes, loções, pinceis de maquiagem, produtos para cabelo, cuidado com a pele… A lista é extensa, e não está reduzida apenas ao público feminino: cada vez mais, aliás, o interesse dos homens por esses produtos vem aumentando, e você também pode trabalhar com produtos para barba.

Revender produtos cosméticos e de beleza funciona tão bem dentro do dropshipping porque os itens costumam ser pequenos e compactos, o que ajuda (e muito) na hora do envio.

  • Produtos para importar e revender: acessórios automotivos

Saber escolher produtos para revender e ganhar dinheiro, às vezes, é só uma questão de olhar ao redor e avaliar como as pessoas estão vivendo. E, se você vive numa cidade grande, sabe que nós passamos cada vez mais tempo dentro dos nossos carros.

Então por que não começar a trabalhar com a revenda de acessórios automotivos?

Dentro do modelo “comprar para revender”, você pode trabalhar com itens como assentos infantis, sacolas e compartimentos para o porta-malas, rádios e kits multimídia, acessórios conectados via Bluetooth e muito mais.

Como ganhar dinheiro com a revenda de produtos online

Online reseller business

No final do dia, revender produtos é uma forma de ganhar dinheiro rápido trabalhando via internet. E, por mais que existam diversas estratégias de precificação que possam ser adotadas, é sempre bom lembrar que você pode (e deve) implementar estratégias de marketing lucrativas, como a publicidade, a criação de conteúdos e muito mais.

Vejamos, então, algumas dicas para otimizar a sua revenda de produtos importados.

  • Estabeleça valores competitivos: ainda que seja importante criar uma boa estratégia de publicidade, o valor do seu produto continua sendo um elemento crucial na decisão de compra do cliente. Quando o assunto é o valor de itens para revenda, é importante lembrar que o preço determinado deve cobrir não só os custos de marketing, mas também as despesas envolvidas com funcionários, com a Shopify e quaisquer outras operações internas. Se os valores dos seus produtos para revenda estiverem de acordo com o que é praticado pelo mercado, então pode ficar tranquilo.
  • Crie anúncios: o Facebok Ads é, ainda hoje, uma das ferramentas mais populares para lojistas do dropshipping e para quem quer revender produtos na internet. O motivo para isso é simples: a plataforma é uma que incentiva a compra por impulso, especialmente porque os clientes não veem anúncios de outras lojas. Você pode começar a experimentar agora mesmo: selecione os seus melhores produtos para revender e crie diferentes anúncios – de preferência com uma estratégia de marketing de segmentação.
  • Crie conteúdos exclusivos: a criação de conteúdos tornou-se um dos elementos essenciais para o sucesso de uma marca virtual, e é algo que pode variar desde conteúdos em vídeo até os Stories do Instagram. A receita, na verdade, é simples: se você criar novos conteúdos de maneira constante, o número de vendas da loja começará a aumentar exponencialmente ao longo do tempo. E a melhor parte é que todos esses conteúdos podem ser monetizados!

O melhor app para revender produtos via dropshipping

DSers é, sem dúvidas, uma das melhores ferramentas disponíveis para empreendedores interessados em revender produtos. Ainda que seja um app especializado em dropshipping, os dois modelos de negócios são extremamente similares – e, por isso mesmo, podem ser usados em conjunto.

A seguir, mais alguns motivos para trabalhar com o DSers:

  • Importação de produtos com apenas um clique: se você está procurando produtos para revender e ganhar dinheiro, nada melhor do que um app que simplifica o processo de importação desses itens, não é mesmo? O DSers também filtra os produtos para revender de acordo com as suas necessidades para encontrar o melhor item (e o melhor fornecedor) o mais rápido possível.
  • Milhões de produtos disponíveis: se a ideia é procurar produtos exclusivos para revender, nada melhor do que ter uma ampla variedade à sua disposição, não é verdade? O DSers conta com milhões de itens das mais variadas categorias e nichos.
  • O envio é feito pelo fornecedor: como falamos ali em cima, revender produtos é bem similar ao modelo de dropshipping – e esta é uma das semelhanças mais importantes. O envio do produto é feito diretamente pelo fornecedor, algo que ajuda você a economizar dinheiro e a ter mais tempo para cuidar de outras áreas importantes da loja, como as estratégias de marketing e o atendimento ao cliente.
  • Rastreamento de encomendas: o DSers também ajuda você a construir uma boa reputação como revenda de produtos importados, fornecendo elementos que otimizam a experiência de compra do cliente; um deles, claro, é o rastreamento de encomendas.
  • Os melhores produtos para revender – com um frete em conta: não adianta nada encontrar aquele tão sonhado produto para revender com um alto potencial de lucro se a taxa de envio for muito cara, não é?
  • Potencial de lucros: revender produtos com o DSers significa, acima de tudo, conquistar boas margens de lucro e manter os custos de operação relativamente baixos.

Por último, vale lembrar que uma loja de revenda ainda assim é uma marca própria – o que significa um potencial imenso para construir uma identidade forte para a sua loja e cultivar clientes fidelizados.

Dessa forma, é importante lembrar que você precisa investir não só nos seus produtos, mas também na apresentação visual do site; nas mensagens “Sobre Nós” e nas informações de envio; nos canais de atendimento ao cliente e muito mais.

Não se esqueça: o modo como você constrói e anuncia a sua marca é o primeiro passo para o sucesso.

Gostou da ideia? Você pode abrir a sua própria loja ainda hoje!


Quer saber mais?


E você, já sabe o que comprar para revender? Conte para a gente nos comentários abaixo!